Pattinson interpreta Jacob Jankowski, um estudante de veterinária que está tentando começar a sua carreira. Uma tragédia derruba Jacob, a morte de seus pais em um acidente, e Jacob em seu último minuto de decisão decide largar os estudos. Ele foge e numa noite qualquer pula em um trem. Ele acaba descobrindo que esse trem na verdade é um circo itinerante que tem vivido seus melhores dias.
Depois de algumas dificuldades iniciais ele é aceito no grupo, e ele se torna encarregado de tratar os animais. É nesta função, que ele acaba conhecendo Marlena (Reese Whiterspoon). Ela é responsável pelo show de cavalos e é casada com August (Christoph Waltz) o treinador dos animais. August é extremamente charmoso e todos da equipe o aprovam, com exceção de Marlena. Logo se descobre que apesar de fascinante ele tem um lado cruel.
Ele é extremamente cruel com os animais que está treinando, e como ele possui a confiança das pessoas com quem trabalha, ninguém jamais ousou questionar os seus métodos. A verdadeira história é o romance entre Marlena e Jacob. Eles desenvolvem um vincúlo com a ajuda da elefanta desagradável chamada Rosie, que dá muito trabaalho a todos que tentam treiná-la. Jacob tem dentro de si um amor profundo e honesto pelos animais e por isso consegue encontrar uma maneira de treinar Rosie, o que ninguém tinha conseguido.
Isso chama a tenção de Marlena e faz com que ela queira conhecer mais dos sentimentos de Jacob, e isso faz ele gostar dela também. Com os seus sentimentos crescendo, Jacob percebe que Marlena não é verdadeiramente feliz com August. Quanto mais tempo eles passam juntos, mais difícil se torna resistir aos sentimentos que eles sentem um pelo outro. Jacob finalmente decide que não vai passar mais um dia sem Marlena e a convida para fugir com ele, porém Jacob não contava com a personalidade perigosa de August.
Água para Elefantes conta uma linda istória de amor em um tempo que comprar uma simples refeição era quase impossível. Dado o período em que o filme se passa, fica evidente o fantástico trabalho de criação que foi feito. Cada cena, mesmo as mais difíceis, possuem uma excelente nitidez. Os dois atores principais estão incríveis; Whiterspoon tem provado ao longo dos anos que é uma atriz versátil e habilidosa. Aqui novamente ela apresenta uma atuação sólida contra um protagonista masculino, que até agora estava limitado pela falta de profundidade dos filmes de Crepúsculo.
Pattinson consegue demonstrar o sentimento de carinho e amor que seu personagem tem pelos animais que cuida. O grande problema com o filme é a química entre os personagens principais. Apesar de sabermos que eles devem encontrar o amor um com o outro e isso acontece no filme, não conseguimos realmente sentir como se eles devessem ficar juntos. Isso simplesmente acontece, porque é isso que eles devem fazer, o roteiro diz que é assim.
É esta falha no filme que realmente faz com que ele se torne algo a mais do que aquilo que é, caso contrário o filme apenas faz um trabalho adequado de criação de uma história de duas pessoas, que superam as incribeis adversidades de um tempo em que até o amor era um luxo que poucos podiam pagar.
Chris Rebholz
Fonte | Tradução: Andressa robertpattinson.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário