setembro 20, 2012

Review de Cosmópolis por "Toronto Sun"

Mesmo se alguém que não seja Robert Pattinson de Crepúsculo tivesse feito o o filme , mesmo sem a atitude inquietante de nao  mortos-vivos preocupante que jovens britânicos trouxe para o papel, o protagonista de Cosmopolis seiar chamado de sanguessuga capitalista.
Isso é exatamente o que faz este personagem tão americano por excelência interessante tanto romance distópico de Don DeLillo, e agora na adaptação para o cinema de David Cronenberg. A ficção de Eric Packer, representa as dinâmicas e misteriosa tribo da vida real empresários de Wall Street que corromperam o sistema e roubou o resto de nós cegos pela ganância. Este é um conto moral pós-moderna agora se cruza com a crise econômica de 2008-09, embora DeLillo publicou seu livro há cinco anos.
A ganância ainda é bom ... Certo? Claro que não. Eric Packer é um anti-herói, um bandido, um parasita nas armadilhas de um pavão. Adotando um sotaque convincente americano, são os ases de Pattinson no papel apesar de ataques de pânico antes de rodar o filme em Toronto. Um super-ricos, bem vestidos em cinza, escondendo atrás de óculos de sol, são mais felizes em sua limusine branca nas ruas de Manhattan, Packer vive uma vida de luxo e deboche.



Ter reuniões de negócios, sexo com seus amantes e até mesmo um de seus exames de saúde diários dentro do veículo, rastejando pelas ruas movimentadas de Nova Iorque tráfego. O dia em que a história se passa, o mundo financeiro está se desintegrando Packer. Seus investimentos se deterioraram. Há tumultos nas ruas. Presidente dos EUA está na cidade. Tudo é confusão. Os relatórios indicam que um assassino psicopata tem Packer alvo de assassinato. No entanto, Packer parece querer tudo além de uma solução rápida para sua própria crise econômica, é um corte de cabelo no barbeiro pela cidade que lhe deu sua primeira oportunidade como uma criança. A Odisseia de enigmas  do Packer em relaçao a  segurança principal. Ele fechou todas os seus destinos.
Cronenberg, o diretor de cinema famoso de Toronto, cuja recente filmes incluem A Dangerous Method, Eastern Promises e A History of Violence, escreveu sua adaptação do romance de DeLillo em apenas seis dias. A chave era que ele admirava o diálogo do livro eo que ele fez foi incorporar grandes segmentos para o roteiro, enquanto a reestruturação da narrativa.
Enquanto Cronenberg gosta de se chamar preguiçoso (eu acho que é o seu senso de humor), cuidadosamente montado um elenco que interessante e fui trabalhar com um floreio. Você começa a maravilhosa virilidade Kevin Durand como chefe de segurança, Sarah Gadon como a princesa de gelo loira que se recusa a ter relações sexuais com Packer e sua nova esposa, e sua amante Juliette Binoche como madura. O trio de Emily Hampshire, Jay Baruchel e Samantha Morton são alguns dos consultores de negócios Packer. Mas Paul Giamatti - o único americano em um papel de co-estrelado - joga contra Pattinson em um duelo final de 22 minutos, que se torna o clímax e a consciência da empresa.
Cosmopolis certamente confundir um e de todos. Eu não posso imaginar o que eles vão pensar que os Twihards. Mas este filme é inteligente e elegante, um antídoto para a perda de tempo que ocupam muitos lugares durante a silly season verão.
Esta filme é classificado 14A
Fonte//Via//Via

Nenhum comentário:

Postar um comentário