'Cosmopolis' (David Cronenberg)
Parecia haver um pouco de suco de atrás do mais recente esforço do diretor canadense David Cronenberg, uma adaptação sinuosa do romance maravilhoso de Don DeLillo de mesmo nome, que traça um único passeio aparentemente interminável de limusine. Por um lado, o filme estreou no Festival de Cannes, para a maioria do público em êxtase (divulgação completa: eu estava em uma delas), e por outro, Cronenberg carregado sua engenhoca bizarra com uma arma secreta: Robert Pattinson. Como um bilionário desafeto, Pattinson mostrou inédita seriedade e inteligência, ambas fazendo muita falta durante o seu mandato de cinco anos como brilhante vampiro Edward nos filmes "Twilight". Mas nem mesmo o seu belo rosto ou limítrofe hieroglífica, poderia levar as pessoas a sair de "Cosmopolis". É verdade que o filme é muito estranho. Mas também é tremendamente gratificante - trabalha seus ganchos dentro de você e, meses depois de vê-lo, eu ainda não consigo parar de pensar nisso. É também parte do grande passeio de limousine de 2012, dupla característica, juntamente com igualmente estranho Leos Carax “Holy Motors.” O opcional mini-bar.
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