abril 03, 2012

Outro olhar de ‘Cosmópolis’

Este post começa a nossa nova série de acompanhamento do passeio do selvagem Eric Packer, em sua limusine na 47ª Avenida em Manhattan. Eu visitei Nova Iorque na semana que o teaser trailer saiu e andei toda a 47ª, tirando fotos de pontos e os bairros urbanos observados no romance. Sabemos que Cronenberg filmou o filme em Toronto. No entanto, é uma história de Nova Iorque. Assim, com esta série esperamos trazer uma sensação para o ambiente da vida real.

Nossa série irá incluir um post para cada cruzamento com a rua 47, e muito mais. Nós vamos ter algumas “A História de foco” mensagens entre abordar um aspecto particular da história ou do mundo de Eric, tais como o emprego, o iene, sua próstata assimétrica (!). Vamos postar fotos das notas de pontos no livro de DeLillo, e aqueles que pensamos representar os outros, como o edifício Trump Tower residencial, até a torre do apartamento de Eric.

Em contraste com a narrativa do romance e caracterização de Eric, a conversa dos lugares no livro é bastante específica e se aproxima do que vi em minha caminhada. No início da história, há duas barbearias exatamente onde DeLillo diz que elas estão, não há um café na esquina, e o parque tem as treliças de ferro. O Inferno da cozinha da vizinhança, onde Eric cresceu e onde seu corte de cabelo e a cena final no prédio abandonado ocorre é realmente desolador. A quadra de basquete onde Eric e Torval tiveram seu fatídico encontro parece exatamente como eu imaginava.

Vamos começar cada “Montagem Selvagem de Eric” postadas através da criação o que acontece naquele local. O volume de cada post será citações do livro ligado com fotos. Vamos concluir com pensamentos sobre temas e motivos do livro, a caracterização de Eric, onde a história está.

 

Fonte

Nenhum comentário:

Postar um comentário