maio 10, 2011

Rob Tem Planos Para Amadurecer Profissionalmente

PhotobucketRobert Pattinson fez uma parada em Barcelona, durante a turnê promocional de Água Para Elefantes, para falar sobre seu mais novo filme, seu adeus à Edward Cullen, e sobre como ele lida com a fama.

Você tem um relacionamento especial com a Espanha. Você até morou em Barcelona quando estava filmando Little Ashes, onde você interpretou Salvador Dali.

É verdade, e apesar de sempre me fazerem uma recepção calorosa, eu tenho lembranças afetuosas de Barcelona, mas se você me perguntasse, eu não saberia te dizer onde fica o apartamento onde eu morei por algumas semanas. A equipe de Little Ashes era quase toda espanhola, só uns dois ou três falavam inglês, e eles me tratavam bem. Aquele filme foi parte do ponto de virada da minha carreira. Eu tenho boas lembranças daquela experiência.

Depois de encerrar as filmagens da Saga Crepúsculo, estava com pressa de mudar de imagem?

Na realidade, eu nunca me preocupei sobre como o público me vê, ou com a imagem que a audiência tem de mim. Você também tem que ter em mente que as pessoas que assistem Crepúsculo são muito diferentes. Por exemplo, aqueles mais velhos que 25 anos, não vêem da mesma forma que os adolescentes, que são os que gritam nas premieres. Quando você está ficando mais velho, você vai amadurecendo, e começa a gostar de coisas diferentes. O mesmo aconteceu comigo como ator.

Então, à partir de agora, veremos um ator mais maduro, um Pattinson que ficou mais velho?

Como eu disse antes, o que menos me preocupa é fazer coisas pelos outros. Muitos atores, quando terminam um período da sua carreira, como está acontecendo comigo nesse momento, cometem o erro de reclamar do seu passado, de atacar tudo o que os tornou popular. Eu não quero falhar nisso.

Você já perdeu um papel para o qual você tenha sido considerado bonito demais para representá-lo?

Eu acho que não (risos), eles me deram todo tipo de desculpas, mas não que eu sou bonito demais. A verdade é que as pessoas começaram a me ver como alguém bonito depois da premiere de Crepúsculo. Antes, eu interpretei outros papéis, mas nunca ouvi nada sobre minha aparência. Ser visto como bonito é questão de o que está na moda.

É verdade que você diminuiu o seu cachê para estar com Reese Witherspoon e Christoph Waltz em Água Para Elefantes?

Sim, é. Eu não acho que tenha nada errado em admitir isso. Normalmente os melhores chegues de pagamento vem com os piores trabalhos (risos)…

Durante a divulgação de Lua Nova, você sugeriu tirar um ano de descanso, essa idéia ainda está rolando na sua cabeça?

A verdade é que eu pensei muito sério nisso. Eu pensei em fazer isso quando eu terminasse de filmar todos os filmes da Saga Crepúsculo, mas… agora não é a hora certa, estão chovendo ofertas e não é hora de parar.

Quanto pesa ser Edward Cullen, o vampiro mais popular do cinema?

É legal e eu devo muito à esse personagem. Mas agora eu tive que me libertar de muitas coisas que estavam me amarrando, e atravessar um monte de obstáculos para ficar livre novamente, me comportar como um ator normal. Interpretar um humano tem sido muito gratificante, muito mais do que ser um vampiro!

Você mencionou em várias entrevistas que além de filmes, sua maior paixão é a música, você pensou em cantar profissionalmente no futuro?

Eu não tenho nada planejado. Eu gosto, eu continuo trabalhando e compondo. Eu fico feliz escrevendo algumas músicas.

Então, por agora, você está 100% concentrado na sua carreira de ator?

É claro, assim que eu encerrar a divulgação de Água Para Elefantes eu vou voar para o Canadá para filmar Cosmopolis, dirigido por David Cronenberg. Esse projeto é parte do meu plano para amadurecer como ator, pelo caráter do diretor e pela história, você pode dizer que estamos em um filme de autores, e isso me atrai muito.

Fonte: Que.es via LetMeSign

 via

Nenhum comentário:

Postar um comentário