outubro 10, 2011

Seguindo os Passos de Edward e Bella no Brasil!

movies filmes twilight

Brasil, conhecido por samba e futebol, agora tem uma outra coisa a adicionar à sua lista: vampiros.

Mês que vem, garotas adolescentes (e suas mães também) vão dar chiliques enquanto Bella Swan e Edward Cullen finalmente dizem seus “aceito” no quarto volume da série Crepúsculo, Amanhecer – Parte 1.

O filme, programado para estrear nos cinemas no dia 18 de Novembro, vai reunir Bella (Kristen Stewart), Edward (Robert Pattinson), Jacob (Taylor Lautner) e o restante do elenco de Crepúsculo, no casamento de Edward e Bella. No romance de vampiros que cativou as mulheres (e mais do que alguns poucos homens) nos últimos anos, os dois protagonistas partem para uma lua-de-mel romântica na fictícia Ilha Esme, filmada em uma ilha bem real em Paraty, Brasil.

Paraty, que fica no Sudeste da costa do Brasil, a cerca de 230 km ao Sul da cidade do Rio de Janeiro, é uma pequena cidade colonial, com construções antigas — perfeitas para algumas atividades no crepúsculo.

Mas não é o único lugar onde os vampiros passam o tempo.

No ano passado, o elenco e a equipe de Crepúsculo  desceram na cidade do Rio de Janeiro, se afastando para as filmagens (e para um pouco de diversão no sol).

Enquanto o quadro turístico brasileiro nos diz que atualmente não há planos para colocar tours de Bella e Edward no mercado, você pode muito facilmente seguir seus paços fictícios e reais na sua próxima excursão ao país da América do Sul, indo aos três seguintes pontos quentes:

Paraty

Paraty é a locação das filmagens da ilha Esme, onde Bella e Edward passaram sua lua-de-mel. Na vida real, Paraty é uma cidade colonial portuguese preservada localizada na Costa Verde. Edward e Bella passaram a maior parte do seu tempo na ilha Esme curtindo as atividades externas (o que recém-casados com auto-respeito não fariam), mas seria uma vergonha se um visitante de Paraty não fosse ao hotel deles.

Enquanto estiver em Paraty, visite Saco de Mamanguá, onde você pode sair para nadar na baía onde Edward e Bella filmaram partes das suas cenas quentes da lua-de-mel. Além de lá, Paraty tem mais de 44 praias para se escolher. Você pode explorar uma gruta na praia Grande ou na Jabaquara, ou curtir um sol em Pouso de Cajaíba ou São Gonçalo.

Enquanto filmavam, Pattinson e Stewart ficaram na Pousada do Outro, um hotel antigo aninhado no coração do centro histórico da cidade. Restaurantes próximos valem à pena ser incluídos, Kontiki, o restaurante da ilha no meio da baía especializado em frutos do mar e Banana da Terra, onde a chef Ana Bueno dá um giro único nas tradições culinárias das tradicionais comunidades caiçaras brasileiras.

Há cerca de apenas 7 km fora da cidade está uma das melhores destiladoras de cachaça (o que vai no preparo das Caipirinhas) do Brasil,  a destilaria Maria Izabel, onde você poder fazer um tour e experimentar.

Copacabana

Pattinson e Stewart ficaram no Copacabana Palace enquanto filmavam no Rio. O Palace está localizado no coração do sexy barro Copacabana, de olho no Oceano Atlântico e a casa do Hotel Cipriani Restaurant, um dos restaurantes mais sofisticados do Rio, justaposto ao Bar do Copo, perto da piscina do hotel.

O hotel está a um mero pulo da praia de Copacabana, 7 km de areia, com quiosques de comida vendendo sucos frescos e caipirinha.

Lapa

Edward e Bella filmaram uma sequência de um taxi no bairro da Lapa, no Rio, famoso por seu branco e arcado Arqueduto da Carioca, que por uma época levou água do Rio Carioca e agora serve como viaduto para o Bondinho de Santa Teresa, que conecta a área central à área de Santa Teresa.

Quando Stewart e Pattinson cruzaram essas ruas para filmar, eles na verdade fecharam o trânsito por várias horas, muito para a ira e excitação combinados dos locais.

Uma noite na Lapa do lado de fora do taxi significa um gosto a melhor vida norturna bohemia brasileira. As ruas se enchem de festeiros de Sexta-Feira a Domingo, quando três quarteirões de bares e clubes noturnos são fechados para o trânsito.

Fonte: FoxNews

 via

Nenhum comentário:

Postar um comentário