maio 16, 2012

SCANS E TRADUÇÃO: ENTREVISTA DE ROBERT E DAVID CRONENBERG PARA REVISTA TÉLÉRAMA!!

Ah entrevista é otima e vale apena conferir , Rob diz muito sobre cosmopolis , como resolveu fazer !

Entrevista feita em um clube privado na Sunset Boulevard.

Ele escondeu sua beleza intensa sob um boné de beisebol, a nuca loira, uma camisa marrom, uma camiseta branca e calça jeans desbotada. A entrevista foi feita no terraço onde ele poderia acender seus cigarros.

Entre tosses e risos nervosos, ele explica que não se sente em casa aqui.

Seu sonho é trabalhar em uma comédia de humor negro de Todd Solodnz em dramas para homens de James Gray ou Audiard Jacques.

“Fiquei com medo de ser cortado do cinema de arte que sempre fui apaixonado. Estava com medo de nunca ser convidado para interpretar alguma coisa interessante, que minha vida iria passar e que alguém algum dia iria me perguntar ‘então, além de Crepúsculo, o que você fez?’. Nessa indústria, você é rotulado facilmente.”

“Nunca provei nada, nunca me iludi com a histeria que me ronda. É o personagem que interpreto, Edward Cullen, um vampiro romântico. Além disso, antes mesmo das filmagens , garotas já gritavam nas leituras públicas de Stephenie Meyer.

Quando ele recebeu o script para Cosmópolis: Ele tem o temor do iniciante/ novato. “Estava com tanto medo de estragar tudo que passei uma semana tentando encontrar uma maneira de recusar o trabalho, mas então eu disse a mim mesmo que não deveria ser tão orgulhoso. Meu agente estava nervoso: ‘Porque você aceitaria se você nem entendeu?’. Confessei minha confusão para David e ele gostou. Acho que pode ser por isso que ele me contratou. A maioria dos atores tentaria agir com mais calma, tentariam dizer algo inteligente, mas eu estava completamente perdido.

Cronenberg disse que o ator não chega no set com as mãos nos bolsos. Que ele é um leitor assíduo, que tem se interessado pelo personagem do “menino de ouro” por um bom tempo, alguém próximo do que ele interpreta em Cosmópolis. “Dinheiro” de Martin Amin – que descreve os patamares vertiginosos do dinheiro fácil e do Hedonismo chic – é um de seus livros de cabeceira. Ele encontra tantas semelhanças com ele próprio no espaço vazio do sistema solar, que ele escreveu uma versão do livro, que ele pretende reproduzir algum dia.

“Pensei nisso por Cosmópolis, é claro, mas os personagens são muito diferentes e Croneneberg preferiu que eu não soubesse nada. Ele queria que eu cedesse, para me dizer as falas de uma forma quase abstrata, como poesia. Foi emocionante e um pouco assustador. Hoje estou nervoso sobre a ideia de ter que falar para um púbilco sobe um filme que fica obscuro. Mas o próprio Cronenberg queria ter algo fora de seu controle. Ele dizia sobre Fellini e que cineasta que tem objeto já está morto. É muito mais interessante do que saber imediatamente onde o artista vai leva-lo. Além disso, é a primeira vez que eu realmente gosto de um dos filmes que faço.”

(o artigo fala sobre sua família, como suas irmãs o vestiram de menina, como ele fez trabalhos de modelo)

“No início, eu era meio que repelido pela vaidade dos atores. Eu queria escrever antes de tudo, mas tive que me encontrar rapidamente. De uma forma monótona , atuar parecia ser a melhor maneira de expressar o que eu não poderia dizer de uma forma diferente.

( O artigo então menciona seu corte de Vanity Fair e também de Harry Potter. Seu entusiasmo, sua arrogância e sua disposição não lhe renderam muitos papéis.)

“Eu estava perdido, faria um trabalho após o outro sem qualquer consistência. Trinta Euros por dia de trabalho. Quando me ofereceram Crepúsculo, eu não tive escolha. Fazia três anos que meu agente em Hollywood tentava, sem sucesso, me arrumar trabalho. Geralmente, depois de seis meses de buscas sem resultados, você está acabado nessa indústria, mas ela continuou acreditando. Eu nunca estive fascinado por um papel mas quando era escolhido eu me dedicava 150% ao personagem.

A saga Crepúsculo que estava prestes a devorá-lo por inteiro, termina no próximo Outono.

“Estou curioso para reunir este universo pela última vez, para ver os efeitos que terá sobre mim e sobre o público. Sinto que todo o frenesi está prestes a acabar. Estamos na era de “Jogos Vorazes, o mundo quer carne fresca!”

Hoje Robert Pattinson cinco projetos a caminho, incluindo um no Iraque. E desde que ele perceba que você só pode ter uma ou duas falhas antes de cair no esquecimento,” ele fala sobre voltar à música e escrever canções inspiradas em ‘Beside You’ de Van Morrison e ‘Ambulance Blues’ de Neil Young. Ele também tem em mente a idéia de um filme e programa de TV, e ele nunca desistiu de ser seu próprio autor e de trabalhar com um script ambicioso – uma trilogia de aventuras de ficção (e política) livremente adaptada de um livro de sucesso.

“As pessoas estão me ouvindo agora então tiro vantagem disso. Não acho que autores duram muito tempo hoje em dia e eu adoro emais esta forma de trabalho para deixa-la passar.”

David Cronenberg Entrevista

Entrevista de Cronenberg


(Tradução das partes em que ele menciona Rob)

Telerama: Como você apresentaria o filme aos fãs do Rob?


DC: Poderíamos dizer que é a história de um vampiro em Wall Street. É quase verdade, embora um pouco enganador. Podemos enfatizar que está em cada cena, que ele às vezes está nú e que faz sexo com Juliette Binoche. Isso os fãs não iriam encontrar em Crepúsculo, que é um filme mais conservador. Durante as filmagens de Cosmópolis? Um monte de garotas estavam esperando no set, nas ruas, qualquer hora do dia ou da noite. Elas fizeram camisetas com a arma estranha do filme e o nome “Nancy Babich”, que serviu como código para usar a arma. Foi muito bonito. Assim como os websites sobre Cosmópolis, que as fãs do Rob fizeram quando o filme recebeu o sinal verde.

David fala sobre o personagem no inicio do filme – um empresário de 19 anos – que diz que sua carreira acabou e que não pode enfrentar a abstração do capitalismo dos dias atuais.

Telerama: E você, você consegue encarar isso?


DC: Revelo a natureza concretamente. Cinema não é uma arte abstrata. Tudo deveria ser incorporado nos personagens. Eric Packer, que Rob interpreta, representa o triunfo do capitalismo empurrado para a auto destruição. Muitas pessoas pensam, hoje em dia, que isso está prestes a engolir a si próprio, prestes a explodir ou implodir. Meu filme não trata disso, mas não posso dizer ao Rob: “você é o símbolo da auto destruição do capitalismo.” Ele não pode interpretar assim. Ele tem que interpretar o personagem. O cinema é forçado a ser, de certa forma, extremamente realista e eu gosto disso.

Fonte | Via e tradução

Nenhum comentário:

Postar um comentário