Mineiros chilenos podem ser retratados por Robert Pattinson, Gael Garcia e Antonio Banderas
Foi oficialmente anunciado que a dramática história com um final feliz dos 33 mineiros chilenos presos nas profundezas da terra por 69 dias será trazida às telas.
O produtor Mike Medavoy, conhecido por seu trabalho em Cisne Negro e Ilha do Medo, confirmou que obteve os direitos de levar às telas a odisseia da vida real.
Nomes de peso como Robert Pattinson, Gael Garcia e Antonio Banderas podem ser parte do extensivo elenco do filme dos mineiros chilenos, a começar as filmagens em Los Angeles, com roteiro de Jose Rivera, que fez um ótimo trabalho em “Diários de Motocicleta”.
O título do filme ainda não foi revelado, mas já estão negociando com os atores Pattinson, Gael e Banderas para acomodar a agenda de filmagem, contanto que eles aceitem estar no projeto.
A história ganhou os corações do mundo: os 33 mineiros chilenos que sobreviveram ao colapso da mina em San Jose na quinta-feira, 05 de agosto de 2010. O resgate começou no dia seguinte, mas não foi até 17 dias depois do primeiro desabamento que eles foram encontrados e confirmou-se que estavam vivos.
A operação de resgate, que custou de 10 a 20 milhões de dólares, foi parcialmente financiada por doações particulares, pelo governo do Chile e pela Codelco.
Um outro extraordinário evento na história dos mineiros chilenos foi a cobertura internacional do processo de resgate de maior sucesso na história da mineração, que estima-se que foi assistido por mais de 1,3 bilhões de espectadores.
A história deles terá o mesmo impacto na telona?
Fonte: impre.com via Robsten Dreams
Nenhum comentário:
Postar um comentário