janeiro 24, 2012

DAVID CRONENBERG COMENTA SOBRE A VITÓRIA DE "COSMÓPOLIS" NO MTV MOVIE BRAWL 2012!

Ontem postamos aqui a reação de Paulo Giamatti ao saber que da vitória de "Cosmópolis" no MTV Movie Brawl 2012, agora é a vez do Diretor David Cronenberg comentar sobre o sucesso do filme no torneio da MTV.Confiram: 


Eric Packer esta prestes a embarcar na pior viagem de sua vida. E que bom que Robert Pattinson – que interpreta Packer em Cosmópolis - não compartilha do mesmo destino de seu personagem.

As fãs de Pattinson vieram com força total para eleger Cosmópolis como o vencedor do MTV Movie Brawl 2012 depois de longas semanas do torneio – que levou à lona vários grandes lançamentos de 2012 – iriamos determinar qual seria o filme mais esperado do ano. Depois de tensas batalhas contra titãs como Bel Ami, Amanhecer – Parte 2, O Cavaleiro das Trevas Ressurge e Jogos Vorazes, foi o thriller independente de Pattinson que levou o grande prêmio para casa.

Foi um resultado surpreendente para muitos, já que Cosmópolis ainda não teve um trailer divulgado e apenas uma ‘possível’ data de lançamento para 2012. Mas as fãs do Rob foram persistentes, optando por apoiá-lo em seu futuro com Cosmópolis do que com o seu passado emAmanhecer - uma ação tão decisiva como essa de uma massiva base de fãs merece muita atenção. De fato, o movimento foi tão grande que pegou até o diretor, David Cronenberg, no susto poucas horas antes do filme vencer de uma vez por todas. Pouco depois da vitória ter sido anunciada, Cronenberg falou por telefone com o MTV News sobre Cosmópolis ter levado o prêmio e o que isso significava para o filme, sobre a performance de Pattinson, quando os fãs poderão ver um trailer e muito mais.

MTV: David, obrigada por falar conosco! Você já esta sabendo sobre o que aconteceu comCosmópolis por aqui?

David Cronenberg: Você sabe, eu tenho seguido isso! Estou chocado e extasiado e muito feliz. Isso prova que os fãs de cinema são imprevisiveis e muito interessados e passionais. É fantástico. Eu nunca imaginei que isso fosse acontecer.
MTV: Como você ficou sabendo do torneio?

Cronenberg: Alguém me mandou alguma coisa dizendo, ‘Hey, parece que estamos indo muito bem nesse negócio de torneio da MTV.’ Eu não sabia nada sobre isso. Naquele momento estavamos contra O Cavaleiro das Trevas Ressurge e eu pensei ‘WOW, isso é impressionante!’ Porque Cosmópolis, se pensarmos em termos de cinema é bem pesado, mas em termos de custos e marketing, não passa de um viralata perto de algo como a franquia Batman. Eu realmente nem esperava que teríamos alguma chance. Foi isso que chamou a minha atenção.

MTV: O que é impressionante também é que antes da batalha contra o Batman,Cosmópolis esteve frente à frente com Amanhecer. Foi algo como Rob vs Rob! Pelo que nós vimos, ao que parece os fãs estão colocando os seus votos no futuro do Rob ao invés do passado.


Cronenberg: Bom, e eu acho que isso foi uma das coisas que eu quis dizer quando falei que era interessante. Porque esta não é uma das coisas que você iria prever. Mas foi realmente maravilhoso, e em certo ponto, eles estão certos. Como eu já disse várias vezes, se você é um fã de Crepúsculo você não irá se interessar por Cosmópolis, porque Rob não é o Sr. Cullen. Mas se você é uma fã do Rob, você irá se interessar por Cosmópolis porque você irá vê-lo de uma forma que nunca viu antes, tenho certeza.

MTV: Claramente podemos ver um grande interesse por esse filme, haja visto que ele superouBatman, Crepúsculo e Jogos Vorazes. Existe muita atenção no Rob , é claro. Você poderia nos falar sobre como foi a experiência de trabalhar com ele, e o tipo de ator que você achou que ele fosse durante o curso das filmagens de Cosmópolis?

Cronenberg: Ele é maravilhoso. Ele merece todo esse amor que os fãs tem por ele. Ele é incrivelmente doce, muito engraçado, inteligente e um grande conhecedor do cinema. Não apenas de filmes mas da história do cinema. Ele sabe muito sobre isso. Ele é uma graça. E totalmente professional. Ele sempre esta lá. Nós nos divertimos muito nas filmagens pois, como eu disse, ele tem um grande senso de humor. Eu acho que esse era o verdadeiro tom de todos nas filmagens. O ator principal sempre tem uma grande influência em todos que estão no set. Se você tem um cara que é muito dificil e neurótico, ou algo assim, aos poucos isso irá afetar ao dia-a-dia de todos. Mas o Rob não é assim. Ele é como um raio de sol. De fato, ele esta em todas as cenas do filme, então, é claro que o seu temperamento teve uma grande influência na forma como as filmagens se seguiram… e foi um sonho. Foi uma bela filmagem.

MTV: Eu acho que uma das questões que nos deixou bem surpresos foi que a grande maioria dos filmes que estavam competindo possuem trailers. Mas este não tem – pelo menos ainda! Quando os fãs poderão ver um trailer?

Cronenberg: Nós acreditamos que ele não será disponibilizado até o outono (por volta de setembro nos EUA). Esse filme não é exatamente um silme de verão então não estará pronto assim em breve. O filme esta terminado, mas algo que os fãs não sabem é o quão longo é a espera pelo lançamento. Você quer fazer alguns festivais de cinema, os estudios em cada um dos países vão querer ter o seu material em mãos. As fotos, os trailers, tudo… isso leva muito tempo, sabe? Outra coisa é, nós queremos manter as coisas em um certo segredo antes de disponibilizá-las ao mundo. Estamos muito empolgados com ele e não queremos deixar vazar muita coisa sobre o que é e como irá acontecer.

MTV: Em termos de lançamento, você disse que talvez no outuno deste ano. Então, ainda não tem uma data de lançamento?

Cronenberg: Não, não mesmo. Já foi vendido para vários países e distribuidores ao redor do mundo, mas por exemplo, ainda não temos um distribuidor nos EUA. Por mim esta tudo bem, pois não queriamos procurar por isso enquanto não tivessemos o filme terminado. Mas francamente, o resultado do Movie Brawl vai nos ajudar a conseguir um distribuidor para os Estados Unidos (risos). Eu acabei de pensar nisso, sabe, é possível! É interessante ouvir interesse antes mesmo de lançar um trailer – isso com certeza é muito bom! . Mas você não pode lançar um trailer até que tenha um distribuidor, e o distribuidor tem que ter o material, então, isso leva tempo.

MTV: Bom, algo próximo dos 6 milhões de votos foram feitos durante o torneio, e quase 4 milhões foram só nesta última fase. Os números não mentem!

Cronenberg: Isso é fantástico. Maravilhoso. Maravilhoso.

MTV: Dentro do espírito do torneio, qual o filme que você está mais empolgado para ver em 2012?

Cronenberg: Sabe, eu estou tão focado no que estou fazendo atualmente que eu nem sei o que esta acontecendo lá fora! É estranho. Eu nem mesmo vi os filmes do último ano. Eu tive um filme que saiu a pouco tempo chamado Um Método Perigoso com Keira Knightley, Michael Fassbender e Viggo Mortensen. Eu tenho feito a promoção dele em vários festivais e com isso não tive como assistir nenhum filme, porque estou constantemente dando entrevistas e coisas assim. Agora que tudo se acalmou e o filme finalmente foi lançado nos EUA, mas o resultado de tudo isso é que estou muito atrasado em tudo.

MTV: Então agora você terá que se atualizar em 2011 antes de seguir para 2012!

Cronenberg: É isso mesmo! Deixe-me atualizar primeiro e depois vou começar a pensar em 2012.

MTV: Finalmente, alguma mensagem para os fãs de Cosmópolis que levaram o filme ao topo?

Cronenberg: Vocês não vão ficar desapontados com o Rob. Ele é fantástico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário