janeiro 24, 2012

Declan Donnellan & Nick Ormerod fala sobre a escolha de Robert Pattinson para o filme ‘Bel Ami’ e dá detalhes sobre a produção do filme

Essas informações vem diretas das notas de produção de ‘Bel Ami’. São muitas informações, mas só traduzimos as que nos interessa como as partes onde Robert Pattinson é mencionado e a escolha dele para o elenco. Confiram:

Escolha de Elenco:

“Nós pedimos atores que realmente queria trabalhar com as pessoas que temos admirado por um longo tempo” explica Donnellan sobre suas escolhas de elenco.“Kristin Scott Thomas conheciamos a tempo. Uma Thurman, Christina Ricci e Robert Pattinson eu sempre admirei. Há também Colm Meaney, um ator maravilhoso irlandês que interpreta Rousset e Phillip Glenister. Eles são todos atores que amamos. “

Ormerod e Donnellan estavam emocionados por trabalhar com um elenco tão diversificado. Donnellan descreve o momento em que os atores apareceram para os ensaios. “Foi absolutamente fantástico vê-los chegando um após o outro. Eles são todos incrivelmente profissionais e muito divertidos – um grande senso de humor perverso em suas próprias maneiras diferentes;. Uma, Kristin e Christina são todas pessoas muito diferentes. Tivemos uma reunião, um tempo absolutamente maravilhoso porque o material era tão maravilhoso, os papéis e roteiro são fantásticos. Todos se sentiram como se estivessem sendo esticados, especialmente nós, porque foi o nosso primeiro filme. Kristin, Christina, Uma e Robert, todos concordaram de fazer coisas que eles nunca tinham feito antes, o que tornou tudo tão emocionante. “

O figurino de George

Dicks-Mireaux explica como os figurinos que desenhou para George ajudou a contar a história de sua progressão ao longo do filme. “Ele se veste de preto praticamente todo o tempo. Maupassant escreve muito claramente sobre coisas engomadas, e nós gastamos muito tempo e esforço nas camisetas. Este período é um período muito de transição entre a camisa informal e a camisa com pregas, então, acabamos fazendo uma combinação dos dois. Nós tivemos que montar essa forma engenhosa de ter certeza que podemos sempre estar colocando mangas da época. Eu tenho colocado golas muito altas em Robert porque a gola lhe convém muito bem e faz tudo ficar muito bem. Se você olhar para a família real britânica você pode ver que eles usam uma gola um pouco mais ampla.Você olha para os desenhos franceses e eles parecem ter um look muito mais apertado, mais estreito – um pouco parecido com os ternos de Christian Dior: que é muito enroscado, bonito, estreito, elegante, de perna longa forrada.  Ele teve uma jornada e depois bem no final dessa jornada, ele tipo que se cansa e se encontra no meio da burguesia e fica todo pomposo. Ele acha que poderia ter um bigode no final. “

O George Duroy de ‘Bel Ami’

O personagem central de Georges foi um assunto complexo e cativante para Rachel Bennette, como ela explica. “Georges é um personagem difícil, que é o que o torna tão fascinante. Ele é bastante enigmático em certos aspectos, e ele não é um personagem típico de muitas maneiras. Ele é muito reativo em oposição ao protagonista ativo que você está acostumado. Então foi uma questão de tentar obter a medida dele. “

“Ele nunca dá certo e ele ainda consegue tudo. Isso é o que há de tão enlouquecedor sobre Georges Duroy”, concorda Donnellan. “Ele chega ao seu destino, sem esforço e é algo que temos de conviver. Georges tem um talento para chegar ao topo e ele é um empresário com uma mercadoria para vender. Outra coisa emocionante sobre Georges é o seu vazio,.. As pessoas podem projetar qualquer coisa nele o que faz outra razão pela qual ele é tão bem sucedido. “

Bennette conclui: “Acho Georges realmente convincente, mesmo se eu não gostasse dele sempre há algo sobre sua audácia, e sua ousadia, e sua recusa absoluta de contradizer o seu lugar. E há algo muito interessante sobre isso:.. Essencialmente é um tipo de coragem louca que ele tem. “

Fonte –via: NRP

Nenhum comentário:

Postar um comentário